Fomos o copiloto da Honda no desenvolvimento do seu novo blog: “Dreamers’ Blog”.

 

A Honda é uma marca incontornável do setor automóvel, com uma História marcada por grandes avanços tecnológicos e passos certeiros em direção ao futuro do setor. Com este blog, a marca pretendeu dar mais um passo em frente e apostar na relação com a sua comunidade.

 

O desafio foi desenvolver um blog inovador com uma forte componente interativa, que incentivasse o diálogo entre todos aqueles que se sentem em casa dentro de um Honda.

Cliente

Honda

Visibilidade
Visível
Skills
Web Design
Web Development
UI/UX

Objetivos

  • Proporcionar uma ótima experiência de utilização
  • Gerar tráfego qualificado
  • Captar emails
  • Gerar submissões de histórias
 

Uma Viagem ao Passado

O blog tem uma área dedicada à História da marca, onde é possível descobrir as histórias por detrás do nascimento desta e conhecer alguns momentos marcantes do seu percurso.

 

Nesta área são partilhadas várias curiosidades relacionadas com o universo Honda, que é um universo muito mais amplo do que se pode imaginar.

 

Dicas, Modelos e Racing

Na área de “Oficina” os condutores de um Honda podem consultar dicas úteis sobre os seus automóveis.

O blog apresenta também as melhores histórias relacionadas com os icónicos modelos da marca, alimentando o culto de diferentes gerações, e uma área para os apaixonados por racing.

Comunidade de Sonhadores

A grande novidade deste blog é a criação de um espaço dedicado à comunidade, onde a mesma é convidada a submeter as suas melhores histórias ao volante de um Honda e manifestar a sua paixão pelos valores que a marca representa.

O objetivo é incentivar a criação e a partilha de conteúdo original e pessoal por parte dos aficionados da marca, de forma a fortalecer o sentido de comunidade.

Desta forma, a Honda reforça o seu posicionamento e a sua crença no poder dos sonhos, desta vez dando voz à sua própria comunidade de sonhadores.

Dinâmica e Interatividade

Em termos de design, o desafio foi conciliar a identidade gráfica da marca com elementos inovadores e proporcionar uma experiência de utilização agradável, dinâmica e visualmente sedutora, capaz de apelar à participação.

 

Adaptável a todos os formatos

O blog adapta-se completamente a mobile, garantindo uma experiência com igual usabilidade e qualidade em todos os formatos de ecrã e uma dinâmica própria.

Mais Projetos

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